Buscar   Buscar pelo site
 
 
 

Bei Shaolin Wude – 北少林武德
Ética Marcial do Shaolin do Norte


O Bei Shaolin Wude , código da Ética Marcial do Shaolin do Norte, embora sem caráter religioso, promove valores comuns que transcendem a culturas e raças, por serem dignos e desejáveis. Na prática do Kung Fu essas regras têm como objetivo ajudar o praticante a alcançar os melhores resultados em todos os aspectos de sua vida.

A relação do praticante com essas regras deve ser de caráter estritamente moral. Ninguém jamais será forçado a submeter-se a elas. A submissão é aceita quando se acredita que isso poderá ser de grande ajuda no desenvolvimento pessoal.

Se as regras forem continuamente desrespeitadas, após várias advertências, a pessoa poderá ser convidada a deixar o treino, não como punição, mas porque o treino não lhe é adequado.

O texto abaixo é uma mera formalização do que tem sido passado, de geração para geração, de maneira verbal e, mais importante, através do exemplo vivo dos que já percorreram esse caminho.

O PRATICANTE:
• Deve respeitar e honrar a vida, a tradição e o Wude, sendo leal consigo e com os demais.
• Deve respeitar e honrar os mestres (do presente e do passado), os professores, seus pais e os mais velhos, proteger os mais novos e tratar seus colegas como irmãos e irmãs.
• Deve ser sábio e corajoso, defendendo a retidão e a verdade sendo responsável por suas ações.
• Não será inescrupuloso, não molestará, não praticará o mal, não roubara nem enganará.
• Não se relacionará com pessoas de mau caráter e iníquas.
• Não abusará do poder, seja ele oficial ou físico; não oprimirá o bom nem maltratará o bondoso.
• Deve ser humilde e treinar paciente e diligentemente, mantendo-se física e mentalmente saudável perseverando e buscando superar-se cada dia.
• Deve ser humano, agindo com amor e compaixão, trazendo paz e felicidade para todos através de seus atos e exemplo.
• Deve ser educado e generoso, nutrindo e desenvolvendo talentos e passando a tradição aos que merecem de forma a preservá-la para as futuras gerações.
• Deve cultivar gratidão e viver de acordo com as leis dos céus e dos homens.



  Últimas notícias e novidades !  
 
Campeonato Shaolin do Norte
Neste último sábado dia 23 de abril aconteceu mais um campeonato promovido pela Academia Sino Brasileira de Kung-Fu e que contou com a participação de mais de 100 atletas.



38 anos de Academia!
Em 2011 a Academia Sinobrasileira Comemora 38 anos!
Nossa festa acontederá sábado dia 26 de março!



1o semestre 2011 - Grade de Horários
Iniciamos o ano de 2011! Veja aqui os horários de treino e os professores responsáveis para o primeiro semestre.



Festa de abertura da Academia Hon Kit Wushu
"Neste sábado dia 20 de novembro de 2010 aconteceu a festa de abertura da nova Academia Hon Kit Wushu, no bairro da Pompéia em São Paulo. O Grão Mestre Chan e sua família estiveram presentes compartilhando a alegria de ver mais este objetivo alcançado por seu filho, o Professor Thomaz Chan...



Academia Sino-Brasileira de Kung-Fu inaugura sua filial
Em abril de 2010 tivemos uma dupla comemoração: ... Agora mais uma conquista...



Apresentação da Chinese Wushu Association no Brasil
O Brasil receberá a visita de uma delegação oficial da Chinese Wushu Association. A visita ao Brasil faz parte de uma turne de apresentações de Kungfu Wushu pela America Latina...



Atividades na Matriz - Turma das Crianças
Desde 2007 a Academia Sino Brasileira de Kung Fu conta com a Turma das Crianças para os pequenos a partir de 5 anos de idade! Os treinos acontecem 3ª e 5ª em dois períodos: manhã e tarde. As atividades são preparadas pela Instrutora Rosa Chan que mantém os pequenos sempre na linha!
 
     
 
  História das artes marciais chinesas  
  O mosteiro de Shaolin e suas influências
Erguido em 495 d.c. no meio de uma floresta no sopé da montanha Song, o mosteiro de Shao Lin está geograficamente localizado entre as cidades de Zhengzhou e Luoyang (antiga capital do Império Chinês)

Mudanças radicais - a República Popular da China
Depois da fundação da República Popular, o governo continuou a promover a prática e o desenvolvimento das artes marciais mas de uma forma diferente. Diante das pressões políticas, muitos mestres emigraram para Taiwan, Hong Kong e outros países.
 
     

  História dos estilos  
  Yeng Yi Kuen
Criado em torno de 1600 por Kee Lung Fan, o Jeng Ji Kuen tem as suas origens no estilo Lo Hap Kuen, originário do Mosteiro de Shao Lin. Kee Lung Fan, especialista nas técnicas de combate com a lança, criou um estilo próprio de combate usando somente as técnicas de combate com o corpo.

Choy Lei Fat
Originário do Sul da China, este estilo foi criado por volta do século XIX por Chan Heung, nascido em 1806 na aldeia de King Mui, província de Sun Wui, Cantão. Chan Heung inicou o seu aprendizado com o seu tio, Chan Yuen Wu, que fora aluno dos monges do mosteiro de Fukien.
 
     

  Grandes mestres, nossos antepassados  
  Grão-mestre Ku Yu Cheong
Nascido em 1894 na província de Kiangsi , Ku Yu Cheong cresceu em Nanking e teve contato com a arte marcial desde criança. Seu pai Ku Lei Chi era mestre de Tcha Chuan e Tantui , e era proprietário de uma notável companhia de segurança.

Grão-mestre Yim Sheung Mo
Nascido em 1882 na cidade de Linxi , província de Guanzhou , aos 35 anos de idade Yim Sheung Mo já era um respeitado e conhecido mestre de Hung Gar, mas nesta mesma época o destino dos dois mestres se cruzaram numa situação inusitada.
 
     

  Mídia  
   
     

 


:: # 915.505 visitantes desde 26/03/2001 ::

Aproveite e adicione este site à sua lista de Favoritos !

Academia Sino-Brasileira de Kung Fu. Todos os direitos reservados. © 1996 a 2007.
Agradecimentos : Mapa do site : Sobre o site : Termos de uso
English