Buscar   Buscar pelo site
 
 
 

Bei Shaolin Wude – 北少林武德
Ética Marcial do Shaolin do Norte


O Bei Shaolin Wude , código da Ética Marcial do Shaolin do Norte, embora sem caráter religioso, promove valores comuns que transcendem a culturas e raças, por serem dignos e desejáveis. Na prática do Kung Fu essas regras têm como objetivo ajudar o praticante a alcançar os melhores resultados em todos os aspectos de sua vida.

A relação do praticante com essas regras deve ser de caráter estritamente moral. Ninguém jamais será forçado a submeter-se a elas. A submissão é aceita quando se acredita que isso poderá ser de grande ajuda no desenvolvimento pessoal.

Se as regras forem continuamente desrespeitadas, após várias advertências, a pessoa poderá ser convidada a deixar o treino, não como punição, mas porque o treino não lhe é adequado.

O texto abaixo é uma mera formalização do que tem sido passado, de geração para geração, de maneira verbal e, mais importante, através do exemplo vivo dos que já percorreram esse caminho.

O PRATICANTE:
• Deve respeitar e honrar a vida, a tradição e o Wude, sendo leal consigo e com os demais.
• Deve respeitar e honrar os mestres (do presente e do passado), os professores, seus pais e os mais velhos, proteger os mais novos e tratar seus colegas como irmãos e irmãs.
• Deve ser sábio e corajoso, defendendo a retidão e a verdade sendo responsável por suas ações.
• Não será inescrupuloso, não molestará, não praticará o mal, não roubara nem enganará.
• Não se relacionará com pessoas de mau caráter e iníquas.
• Não abusará do poder, seja ele oficial ou físico; não oprimirá o bom nem maltratará o bondoso.
• Deve ser humilde e treinar paciente e diligentemente, mantendo-se física e mentalmente saudável perseverando e buscando superar-se cada dia.
• Deve ser humano, agindo com amor e compaixão, trazendo paz e felicidade para todos através de seus atos e exemplo.
• Deve ser educado e generoso, nutrindo e desenvolvendo talentos e passando a tradição aos que merecem de forma a preservá-la para as futuras gerações.
• Deve cultivar gratidão e viver de acordo com as leis dos céus e dos homens.



  últimas notícias e novidades !  
 
CURSO DE DANA DO LEO - Academia Hon Kit Wushu
A Academia Hon Kit Wushu irá promover o primeiro Curso Básico de DANÇA DO LEÂO, nos dias 4 e 5 de junho de 2011. ATENÇÂO: Professores que vierem acompanhar seus alunos terão 50% de desconto!



Atividades nas Afiliadas - Curso de Tuin e Moxabusto no RS
A Associação Viamonense Shaolin do Norte de Wushu promove II módulo do curso de Tuiná (massoterapia chinesa), e Moxabustão nos dias 28 e 29 de maio de 2011. Haverá também seminário de correção de katis/rotinas para praticantes do sistema Shaolin do Norte ministrado pelo mestre Lee Chung Deh.



12o Campeonato de Shaolin do Norte de Kung-Fu/Taijiquan
Neste último sábado dia 23 de abril aconteceu mais um campeonato promovido pela Academia Sino Brasileira de Kung-Fu e que contou com a participação de mais de 100 atletas.



Professor Kao Chian Tou ir ministrar curso
O Professor Kao, aluno antigo da Academia Sino Brasileira e do Gro Mestre Chan vir ao Brasil para o Aniversrio de 38 anos da Academia Matriz. Nessa oportunidade ir ministrar o primeiro mdulo do curso UMA VISO SOBRE A ORIGEM DO SHAOLIN DO NORTE...



ANIVERSRO DE 38 ANOS DA ACADEMIA MATRIZ
Em 2011 a Academia Sinobrasileira Comemora 38 anos!
Nossa festa acontederá sábado dia 26 de março!



1o semestre 2011 - Grade de Horrios
Iniciamos o ano de 2011! Veja aqui os horários de treino e os professores responsáveis para o primeiro semestre.



1 Treino Hon Kit Wushu Moderno
Em fevereiro de 2010 realizamos o Primeiro Torneio Hon Kit de Wushu Moderno, agora mais uma conquista: a abertura da nova Academia Sino Brasileira Hon Kit Wushu sob a superviso do Professor Thomaz Chan...
 
     
 
  História das artes marciais chinesas  
  O mosteiro de Shaolin e suas influncias
Erguido em 495 d.c. no meio de uma floresta no sop da montanha Song, o mosteiro de Shao Lin est geograficamente localizado entre as cidades de Zhengzhou e Luoyang (antiga capital do Imprio Chins)

A origem da arte marcial chinesa
A discusso sobre a verdadeira origem das artes marciais chinesas no mais uma incgnita; a despeito dos inmeros fatos e personagens lendrios relacionados com a histria e as artes marciais chinesas, baseado em registros arqueolgicos e histricos.
 
     

  História dos estilos  
  Baat Kua Cheong
O Baat Kua Cheong baseado na teoria dos "oito trigramas", do Livro das Mutaes (Yi Jing - ). Ao executar as formas do estilo, o praticante se movimenta dentro de um crculo imaginrio.

Chat Seng Tong Long Kuen
Estilo muito popular e difundido em todo o mundo, foi criado em torno de 1640 por Wong Long. Natural da provncia de Shandong, Wong Long j possua conhecimento de tcnicas de esgrima e lutava contra a opresso da dinastia Ming.
 
     

  Grandes mestres, nossos antepassados  
  Gro-mestre Yim Sheung Mo
Nascido em 1882 na cidade de Linxi , provncia de Guanzhou , aos 35 anos de idade Yim Sheung Mo j era um respeitado e conhecido mestre de Hung Gar, mas nesta mesma poca o destino dos dois mestres se cruzaram numa situao inusitada.

Gro-mestre Ku Yu Cheong
Nascido em 1894 na provncia de Kiangsi , Ku Yu Cheong cresceu em Nanking e teve contato com a arte marcial desde criana. Seu pai Ku Lei Chi era mestre de Tcha Chuan e Tantui , e era proprietrio de uma notável companhia de segurança.
 
     

  Mídia  
   
     

 


:: # 658,909 visitantes desde 26/03/2001 ::

Aproveite e adicione este site a sua lista de Favoritos !

Academia Sino-Brasileira de Kung Fu. Todos os direitos reservados. © 1996 a 2015.
Mapa do site : Sobre o site : Termos de uso
English