Buscar   Buscar pelo site
 
 
 

Bei Shaolin Wude – 北少林武德
Ética Marcial do Shaolin do Norte


O Bei Shaolin Wude , código da Ética Marcial do Shaolin do Norte, embora sem caráter religioso, promove valores comuns que transcendem a culturas e raças, por serem dignos e desejáveis. Na prática do Kung Fu essas regras têm como objetivo ajudar o praticante a alcançar os melhores resultados em todos os aspectos de sua vida.

A relação do praticante com essas regras deve ser de caráter estritamente moral. Ninguém jamais será forçado a submeter-se a elas. A submissão é aceita quando se acredita que isso poderá ser de grande ajuda no desenvolvimento pessoal.

Se as regras forem continuamente desrespeitadas, após várias advertências, a pessoa poderá ser convidada a deixar o treino, não como punição, mas porque o treino não lhe é adequado.

O texto abaixo é uma mera formalização do que tem sido passado, de geração para geração, de maneira verbal e, mais importante, através do exemplo vivo dos que já percorreram esse caminho.

O PRATICANTE:
• Deve respeitar e honrar a vida, a tradição e o Wude, sendo leal consigo e com os demais.
• Deve respeitar e honrar os mestres (do presente e do passado), os professores, seus pais e os mais velhos, proteger os mais novos e tratar seus colegas como irmãos e irmãs.
• Deve ser sábio e corajoso, defendendo a retidão e a verdade sendo responsável por suas ações.
• Não será inescrupuloso, não molestará, não praticará o mal, não roubara nem enganará.
• Não se relacionará com pessoas de mau caráter e iníquas.
• Não abusará do poder, seja ele oficial ou físico; não oprimirá o bom nem maltratará o bondoso.
• Deve ser humilde e treinar paciente e diligentemente, mantendo-se física e mentalmente saudável perseverando e buscando superar-se cada dia.
• Deve ser humano, agindo com amor e compaixão, trazendo paz e felicidade para todos através de seus atos e exemplo.
• Deve ser educado e generoso, nutrindo e desenvolvendo talentos e passando a tradição aos que merecem de forma a preservá-la para as futuras gerações.
• Deve cultivar gratidão e viver de acordo com as leis dos céus e dos homens.



  Últimas notícias e novidades !  
 
Campeonato Shaolin do Norte
Neste último sábado dia 23 de abril aconteceu mais um campeonato promovido pela Academia Sino Brasileira de Kung-Fu e que contou com a participação de mais de 100 atletas.



38 anos de Academia!
Em 2011 a Academia Sinobrasileira Comemora 38 anos!
Nossa festa acontederá sábado dia 26 de março!



1o semestre 2011 - Grade de Horários
Iniciamos o ano de 2011! Veja aqui os horários de treino e os professores responsáveis para o primeiro semestre.



Festa de abertura da Academia Hon Kit Wushu
"Neste sábado dia 20 de novembro de 2010 aconteceu a festa de abertura da nova Academia Hon Kit Wushu, no bairro da Pompéia em São Paulo. O Grão Mestre Chan e sua família estiveram presentes compartilhando a alegria de ver mais este objetivo alcançado por seu filho, o Professor Thomaz Chan...



Academia Sino-Brasileira de Kung-Fu inaugura sua filial
Em abril de 2010 tivemos uma dupla comemoração: ... Agora mais uma conquista...



Apresentação da Chinese Wushu Association no Brasil
O Brasil receberá a visita de uma delegação oficial da Chinese Wushu Association. A visita ao Brasil faz parte de uma turne de apresentações de Kungfu Wushu pela America Latina...



Atividades na Matriz - Turma das Crianças
Desde 2007 a Academia Sino Brasileira de Kung Fu conta com a Turma das Crianças para os pequenos a partir de 5 anos de idade! Os treinos acontecem 3ª e 5ª em dois períodos: manhã e tarde. As atividades são preparadas pela Instrutora Rosa Chan que mantém os pequenos sempre na linha!
 
     
 
  História das artes marciais chinesas  
  O mosteiro de Shaolin e suas influências
Erguido em 495 d.c. no meio de uma floresta no sopé da montanha Song, o mosteiro de Shao Lin está geograficamente localizado entre as cidades de Zhengzhou e Luoyang (antiga capital do Império Chinês)

Mudanças radicais - a República Popular da China
Depois da fundação da República Popular, o governo continuou a promover a prática e o desenvolvimento das artes marciais mas de uma forma diferente. Diante das pressões políticas, muitos mestres emigraram para Taiwan, Hong Kong e outros países.
 
     

  História dos estilos  
  Tam Toi
Mais um estilo de arte marcial de origem obscura, o Tan Tui tem origens no século XVII, juntamente coma etnia Huízú (muçulmanos, 回族) e o próprio mosteiro Shaolin.

Bak Siu Lam Kuen Mun
Um dos estilos mais famosos e conhecidos, o Shao Lin Norte foi criado a partir de técnicas desenvolvidas dentro do Mosteiro Budista de Shao Lin.
 
     

  Grandes mestres, nossos antepassados  
  Grão-mestre Yim Sheung Mo
Nascido em 1882 na cidade de Linxi , província de Guanzhou , aos 35 anos de idade Yim Sheung Mo já era um respeitado e conhecido mestre de Hung Gar, mas nesta mesma época o destino dos dois mestres se cruzaram numa situação inusitada.

Grão-mestre Ku Yu Cheong
Nascido em 1894 na província de Kiangsi , Ku Yu Cheong cresceu em Nanking e teve contato com a arte marcial desde criança. Seu pai Ku Lei Chi era mestre de Tcha Chuan e Tantui , e era proprietário de uma notável companhia de segurança.
 
     

  Mídia  
   
     

 


:: # 906.794 visitantes desde 26/03/2001 ::

Aproveite e adicione este site à sua lista de Favoritos !

Academia Sino-Brasileira de Kung Fu. Todos os direitos reservados. © 1996 a 2007.
Agradecimentos : Mapa do site : Sobre o site : Termos de uso
English